Travel is my dream

Spa changes everything

Capture the moment


Tenho um grupo de amigos no whatsapp chamado Manolagem e lá estão todos os meus Manolos sem noção que a série LOST me deu. Hoje estávamos falando sobre mudanças, depois que mandei uma nova foto minha após o início da minha busca por abs trincado uma qualidade de vida melhor.

Mudança de todos os tipos, não só na parte física, mas muito na parte pessoal. Uma das meninas virou e disse: "Ju, comprei passagem só de ida pro Rio em setembro. O que tu acha?" O que eu acho? Eu acho SENSACIONAL! Mudar de cidade, de Estado, de ares, conhecer novas pessoas e se impor novos desafios, porque mudança de qualquer tipo, te IMPÕE novos desafios e objetivos.

Quando decidi me mudar para cá, quase 7 anos atrás, eu larguei TUDO lá no Rio. Família, amigos, um quarto só meu, meu gato e decidi que ia fazer dar certo, se o amor acabasse, eu teria para onde voltar, para a casa da minha mãe. Mas acima de tudo decidi que ia fazer dar certo, não queria voltar, queria viver meu amor e minha vida, na eterna busca pela felicidade.

Nossa geração, é uma geração de insatisfeitos, somos meio perdidos na vida, não sabemos bem o que queremos. Eu sou assim e a maioria (para não dizer todos) das pessoas da minha idade também são.

Trabalhamos muito, mas não ficamos satisfeitos, não é aquilo que realmente gostaríamos de trabalhar, sempre queremos outra coisa, não sei explicar o que é isso, não sei (ainda) como deixar de ter esse sentimento de insatisfação. 

Uma das meninas me disse: "Tô tão infeliz no meu trabalho." Minha resposta foi imediata, curta e grossa: "Então vai pra outra cidade!" E ela me disse que tem medo, que não sabe por onde começar.

É, fácil não é, nenhum tipo de mudança! Tô aqui no processo de mudança alimentar, com uma dieta bem rígida, nem açúcar de fruta posso comer. E aí, parece que tem algo dentro de você que tenta te puxar pra baixo, outro dia eu tava louca para comer pastel. Gente, quando antes de me jogar na reeducação alimentar, eu tinha vontade de comer Pastel? NUNCA! E na nossa vida pessoal e profissional é assim também. Você mesmo se sabota, se dá uma rasteira e já diz: Vai dar merda! Mas você já tentou? Não né? Então, a menos que você seja a Mãe Dináh saiba como vai ser o seu futuro, não dá para adivinhar se vai dar certo ou não.

Só que se você não tentar, não se entregar e não colocar TODAS as suas forças naquilo que realmente você quer, que é MUDAR, não vai dar certo, mas se você se esforçar, a chance de dar certo aumenta muito. Tudo o que poderia acontecer comigo aqui, desde que me mudei, aconteceu. Desde perder grana até ser roubada e perder meus 2 únicos bens, minha tv e meu DVD. 

Mas eu tinha decidido, que IA dar certo, que eu ia conseguir e logo depois comprei tudo de novo, melhor até do que os que eu tinha antes.

E hoje, está sendo assim, eu DECIDI que minha mudança física vai dar certo, porque é algo que eu quero muito, por muito tempo quis, mas por pura preguiça e medo eu não fazia acontecer. Acredito que tudo tem seu tempo e sua hora para acontecer, chega uma hora que você decide que é agora e quando isso acontece, NINGUÉM vai te segurar e nem você vai conseguir se sabotar.

Porque você TEM que querer. E só isso basta para que a mudança aconteça.

E hoje, eu quero MUITO mudar meu corpo e minha forma física.


Decidi que não vou mais ser assim e você?
Então a hora é AGORA! Decida sua mudança, seja ela qual for, mas mude, tente, se dê a chance de viver algo incrível, não seja um conformado que vê a vida passar sem ter coragem de mudar o que te incomoda. Não desista agora para não passar o restante da vida lamentando e imaginando se teria dado certo.

Vai, se joga e se realmente der errado, pelo menos você tentou e se deu essa chance!

CK e MM esse post é mais para vocês do que para mim, não tenham medo e se joguem, eu tenho CERTEZA que vai dar certo. Confiem em vocês.



5 comentários:

Nathalia (vulgo MM) disse...

Obrigada pelo post Ju! Você é sem duvida uma inspiração muito foda. Ainda tenho muito medo, mas quero fazer dar certo seja pra onde eu for!

Ju disse...

Se você quer, você pode! Confia e vai.

Claudia Collares disse...

Lindo post.Vc escreve bem.Escreva mais :-)

Cika disse...

Pois é, Ju... você é uma inspiração e tanto pra gente. Chorei mesmo lendo este post porque lembrei da época que vc ainda tava naquele chove-não-molha em SJC e tal.

E como falei hj mais cedo no Whatsapp, depois de tanto tempo fazendo merda com minha vida, decidi seguir seu exemplo e dar a cara a tapa, né. Sabemos que é complicado, é difícil começar tudo de novo, cidade nova, amigos novos, emprego novo (e conseguir emprego)... Mas se tá tudo ruim atualmente, o que temos a perder se tentarmos?
Na pior das hipóteses, voltamos pra casa! hahahahaha

E o próximo passo é me inspirar no seu abs trinc... quer dizer (aham!), no seu novo estilo de vida saudável e tomar vergonha na cara e partir pra academia também. Ai, tenho que deixar essa preguiça baiana sair de mim :(

Ariana disse...

Jú vou te contar uma coisa... pra mim essa tal de vida saudável não é fácil não, mas estou na luta pq como vc disse eu resolvi mudar! Eu quero ser a mudança na minha vida!! E de manhã qdo tô largada na cama e com aquela preguiça de ir malhar meu foursquare apita e vejo que é vc dando check-in na academia, daí penso, poxa vida Ari pega no pique da Jú, daí pronto corro pra academia tb!!