Travel is my dream

Spa changes everything

Capture the moment


Sábado fui com a Luana confirmar umas medidas, lá na casa do Welington e da Tita. Até aí, nada de anormal, afinal, fomos trabalhar.

A casa ainda está em obras, mas está quase pronta. Entramos e tínhamos que medir logo ali na garagem, deixamos as bolsas ali e fomos medindo.

Subimos e continuamos a medir, o Welington teve que sair e nós continuamos lá com a Titã. Quando terminamos, precisamos tirar fotos dos ambientes para qualquer dúvida que aparecer.

Desci e quando fui abrir minha bolsa, advinhem? Minha carteira, meu celular e minha câmera tinham SUMIDO. Fucei na bolsa da Luana e a carteira dela também tinha sumido.

A primeira coisa que pensei foi: Puta merda, cadê meu ipod? Ele tava no carro, lindão lá guardadinho.

Aí que eu fui pensar nos meus cartões, documentos e todo o resto.

Liguei pra Déia e disse o que tinha acontecido, tava tão calma que ela nem acreditou.

Fui ao Poupa Tempo (deveria ter um treco desses no Rio), fiz o B.O e voltei pra casa, a Déia foi pro aeroporto e depois de um tempo morrendo de chorar, resolvi que deveria ligar pros lugares e cancelar tudo, vai que neguim compra milhões de coisas nos meus cartões?

Fui, liguei no Santander, no Itaú e depois no cartão do Itaucard, esse me deu trabalho porque minha mãe é a titular e só ela poderia pedir a segunda via do cartão pra entregar aqui em casa.

Aí depois de tanto trabalho, hoje achei o cartão DENTRO da minha mochila. Tô ficando esclerosada, só pode.

Me estressei e fui ao shopping pra poder ver as paradas dos meus celulares. Fui na Oi e a menina foi uma belezinha, me ajudou rapidinho e transferiu minha linha pro chip novo, recuperei meus créditos e tudo mais. Fui na TIM, daí nessa mini cidade onde eu moro, NÃO existe loja própria da TIM, só representante autorizada, aí não podem fazer a transferência da linha pro chip novo, vou pra SP dia 8 e resolvo isso lá.

Aí segunda feira fui ao Poupa Tempo com a Luana, porque não aceitaram o B.O dela e aí tivemso que fazer novo B.O pra ela, e descobri que eu teria que ir ao Rio tirar novo RG, porque o número não é nacional e daí eu teria que mudar o número e a carteira de identidade.

Mas de boa, já tinha decidido o que fazer, até porque não perdi minha carteira de motorista, desencanei.

Hoje, toca meu celular, a cobrar... achei que era trote, mas atendi. Daí um maluco falou meu nome completo e disse que tinha achado minha carteira com meus documentos. Tá, legal, combinei de ir lá em Caçapava buscar, daí o menino ligou de volta e pediu R$20,00 porque ele precisava tirar uns documentos porque ele passou para um concurso e tava precisando. Fazer o que né? É mais barato do que tirar a 2ª via da Identidade.

Catei a Luana e dois marceneiros e fui buscar meus documentos. Ficamos meio perdidos, mas no meio do caminho achamos uma tia na rua que nos disse onde era a rua que procurávamos e perguntou:

“Quem vocês tão procurando lá?”
“O Wagner...”
“Ah...sei quem é.”

Os 4 dentro do carro pensaram: FUDEU!

Achamos a casa e o maluco veio, cara de maloqueiro e tal. Veio de boa, me entregou a carteira, e veio com o papel pra me provar que precisava da grana pra tirar os documentos.

Aí perguntei se ele não tinha achado a carteira da Lu, afinal fomos roubadas juntas.
Ele perguntou o que tinha sido roubado, dissemos que roubaram as carteiras, meu celular e minha câmera digital.

Ele disse: Serio? Conheço um pessoal aí, vou fazer “uns corre” e até o final da semana eu te ligo pra dizer se achei ou não as outras coisas.

Beleza, agradecemos e fomos embora, como o lugar onde ele tinha achado era no caminho, resolvemos parar pra procurar. E de repente, quem aparece? O maluco que achou minha carteira!!!

Disse ele “Ah, como eu achei aqui e vocês falaram que tinha a carteira dela, vim aqui procurar para ver se eu acho alguma coisa.” Achamos estranho, mas né?

Aí ele avistou um nóia e disse assim: “Aí, vem aqui...” Cara, o nóia SURTOU ahahahahahahahahahah disse “Eu?!” ele “É, você mesmo, vem aqui!”

O moleque subiu num cagaço, que tava até engraçado.

Aí ele disse: “Quero saber que história é essa que pegaram as coisas das meninas que tavam trabalhando aqui no sábado?” O nóia “Não, eu num peguei nada não”

E ele: “Mas eu não to dizendo que foi você que pegou, eu quero saber quem é que pegou.”  O nóia ficou doido e disse: “Ah é o Fabião e sei lá mais quem”  O Wagner virou e disse: “Avisa aos dois que eu quero conversar com eles.” Ele voltou pra nós e disse: “Podem ficar sossegadas, vou fazer os corre e te ligo pra ver se consigo recuperar tudo.”

Sério, me senti no Rio de Janeiro ahahahahahahaahh o cara tem moral lá no Bairro. Espero muito que ele ache a carteira da Lu, pra num precisar tirar os documentos novamente, agora se ele quiser me arrumar um celular e uma câmera, não vou ligar também.

Olha, tem dias que não é fácil ser eu...



UPDATE!

Ontem dia 30/03, ligaram pra Luana. Acharam a carteira dela com tudo dentro, fomos lá buscar. A moço disse que o pedreiro dela achou dentro de uma lata tampada na obra da casa dela, que é a mesma obra onde fomos procurar depois do malandro ter dito que a minha carteira tava por lá.

Suspeito, muito suspeito...

3 comentários:

No Alto do Salto disse...

caralho,ju.

bem, mais ou menos assim: te roubam e depois pedem resgate. menos mal que tudo correu ''bem'' na medida do possível.

ahhh, e aqui tem poupa tempo sim .

beijoooo
lua.

Silvinha disse...

Tô chocada com o poder do maluco lá.. hahaha
Pelo menos vc não tá no preju total..
Tia Ju cagonaaaaaaaa! Tá com a bunda virada pra lua, hein fia! rs
mas fico super feliz que vc tenha recuperado algumas coisas =)
Bjos

@LyTurano disse...

globalização.