Travel is my dream

Spa changes everything

Capture the moment


Quando vi na TV falando da estréia de Lost, decidi, sabe-se lá porque, assistir. Mal sabia que por causa disso eu faria amigos incríveis. Sempre as séries me dando amigos incríveis, né? Acho que eu morava num lugar muito chato, pq lá eu num tenho amigos.

Em 2005, comecei a assistir a série e fui me empolgando, precisava conversar com alguém sobre isso e meus amigos fora da net não assistem séries (sentiram meu drama né?), mas aí tinha o Orkut pra me salvar! Entrei na comu de Lost, lá tinha um link para um fórum pequeno, chamado LostBrasil. Corri e me cadastrei. Finalmente eu tinha me encontrado, um monte de gente com quem eu podia conversar sobre Lost, outras séries e aí eu passava horas ali. Eu tava desempregada, lembram? Foi na mesma época que conheci a Déia...

Como o fórum estava no começo, eles estavam com carência de tradutores pro monte de matérias que estavam saindo por causa do boom que foi a série. Traduzi uma, até grandinha, mandei pro Dell (o nosso Boss) e pronto. Tava lá lindona, participando. Nesse momento até larguei um pouco de CSI e, me divertindo horrores, passei a baixar os episódios, aprendi a colocar legenda, aprendi sobre codecs de áudio e vídeo e fui fazendo amizades.

Era uma cariocada só: eu, Bhanle, PPP, Maya, TPicolli, Kennewick, Ale e mais um monte de gente. Resolvemos fazer um encontro que seria o 1º do fórum Lost Brasil. Sinceramente não lembro muito bem do 1º encontro, mas lembro que foi no NYCC e eu dei carona pra uma galera no meu velho Voyage. Meu ex noivo foi junto,  mas ele num entendia muito isso de encontro pra falar de série com um monte de gente doida.

Depois de um tempo, os encontros foram ficando mais freqüentes (em torno de 1 por mês) até que uma vez tomamos o NYCC de assalto, todo mundo de camisa exclusiva do fórum. Lembro muito desse dia, quando entramos na FNAC os seguranças surtaram! Aquele bando de maluco andando junto, mexendo nos boxes de séries, fuçando os aparelhos eletrônicos e rindo muito. Tiramos um monte de fotos, eu tinha umas fotos dessa época, mas não sei onde coloquei. (Na verdade achei 2 fotos só, no meu antigo fotolog).




Em 2006, quando me mudei para cá, ficava com o coração apertado quando lia que eles iam fazer encontro, porque o Bonde Jacuzzi não ia, ou melhor, eu e minha Jacuzzi não íamos, isso me matava. Passava a tarde inteirinha no chat do fórum com a galera, a loja que eu estava trabalhando era muito ruim, não tinha clientes e eu não tinha muito o que fazer.

Não me lembro a época exata, mas o Dell criou o Lockdown (uma parte fechada do fórum) e eu não tinha acesso lá. Um certo dia, marrenta que sou, discuti com o Dell e mais alguém por causa de um episódio que nego tava metendo o pau e o povo achando que num era pra falar tão mal assim. Resolvi colaborar e entrar no LockDown (LD), pronto, minha vida mudou. Me liguei mais ainda ao povo do fórum (Barba, Cika, Vivi, Fell, Aso, Bandit) e ao resto dos vagabundos que, como eu, ficavam o tempo todo no chat.

De tanto conversar, a galera do LD resolveu fazer um Encontro Nacional em São Paulo. Passamos meses em polvorosa no site, vendo hotel, passagens, contando os dias, imaginando como seria e tal. O local do churras estava definido: ia ser no prédio do Dell. Eu e o Ogro ficamos vendo qual tipo de churrasco contratar, optamos por Espetinhos Mimi.

Cara, a semana demorou tanto para passar e eu em cólicas aqui em SJC, porque o pessoal veio para passar a semana e eu só poderia ir no sábado pra SP. E enquanto isso eles iam tirando fotos e postando. ¬¬

Finalmente sábado. Saí da loja e fui para SP, no meio do caminho maior chuva. Chegamos lá, pegamos metrô, depois táxi e finalmente chegamos na casa do Dell. Eu estava muito ansiosa para ver todo aquele povo que eu falava pela net.

Óbvio que pra variar cheguei atrasadona. Mas estava todo mundo lá, foi sensacional ver aquela galera toda reunida. Não tenho como descrever a sensação de poder abraçar a Cika, MM, LL, VinPr, Dell, Ida, Doug, Muta, Andrade... foi surreal.

De repente, um cara beteu no meu ombro e disse: Você é a Ju né? Gelei... ahahahahaha falei que era e perguntei: Você é o Ogro né? Gente, ganhei um abraço tão apertado, mas tava morrendo de medo, afinal ele era O Ogro, aquele cara que esculachava geral, botava ordem no botequim e trollava os n00bs.

Passamos uma tarde ótima, dançamos Funk, rimos, falamos mal da vida alheia, tiramos um monte de fotos que ficaram pra posteridade, fizemos vídeos (por favor, quem tiver o vídeo do Kenne fazendo a dança do aleijadinho, me envie).

Aquela tarde serviu pra me mostrar que amigos não precisam estar ali colados em você o tempo todo. Eles podem morar longe, lá na Bahia como a Cika, e mesmo assim estarem perto de você.

Depois desse 1º encontro, tivemos mais alguns, mas nenhum foi tão grande como o primeiro.

Vou postar algumas fotos...




 Provando que amamos sair para comer..


Resumindo, Lost acabou, eu nem terminei de assistir a série, mas o fórum continua firme e forte e tenho certeza de que as amizades que fiz por lá serão eternas.



Update, o Fell apareceu e mandou colocar a foto dele...
O que eu não faço pelo Fell... ♥

6 comentários:

Bruna Hanle disse...

Ju!!
Demorei muito pra ler esse post divino! As lagrimas não deixaram! Cara, passou um filme gigante agora pela minha cabeça! Serio, guardo com carinho o 1 encontro do LD! Todo esse povo que vc citou tb mora no meu coração!! E vc Ju, sabe que tem um lugarzinho especial dentro dele né!Quando te conheci logo me identifiquei! Percebi que vc era especial, uma amiga pra levar pra sempre!

Lua Velloso disse...

quero saber quando vai falar do dia que me conheceu.
MIMIMIMIMI.

(L)

amigos assim é tão bom, né?

beijo.

felldesign disse...

LOST estará para sempre no meu coração pelo mesmo motivo: conheci pessoas fantásticas no Lostbrasil... pessoas que hoje fazem parte da minha vida, mesmo as que estão distantes hoje em dia...

E, dentre elas, a Ju mora na área VIP do meu coração...

Beijos do fell!

felldesign disse...

Ah.. .e pode tratar de colocar minha foto no Encontro do Outback pq "EU FUI!" ... a senhora e a digníssima que chegaram atrasadas!

http://i51.tinypic.com/2hmm2vb.jpg

Foto com a belíssima Nathy!

Cika disse...

Ae, Ju!
Me emocionei lendo esse post.. muito lindo relembrar de nossas amizades e encontros, não é?

Agradeço aos tempos de vagabundagem, que foi quando tive a oportunidade de conhecer essas pessoas lindas que até hoje fazem parte de minha vida. [/melodrama]

Ah, e se for colocar foto da Nath com o Fell, coloca a minha tbm! HUNF! http://yfrog.com/6320100605004j

Beijas! s2

Ale disse...

ai, jisuis, ju! assim vc me mata de emoção! sério!
MUITO orgulho e felicidade em conhecer e ser amiga de pessoinhas altamente especiais! MUITO OBRIGADA!
e quero DEMAIS poder revê-la!

bjks extremamente saudosas

Ale