Travel is my dream

Spa changes everything

Capture the moment


Pra quem não sabe, sou carioca e moro no interior de SP. Minha família toda e muitos amigos continuam morando lá no Rio, e assistir o que estão fazendo com a minha cidade, ao vivo, pela TV me deixa com o coração na mão.

Só penso nos meus pais, que já são velhotinhos e estão muito assustados com tudo isso. Ontem no meio da tarde liguei pra minha mãe, ela confessou que foi deitar porque estava passando mal com tudo aquilo que estavam mostrando.

Meu coração fica apertadinho, tenho vontade de chorar, de correr pra lá, mas e se no meio do caminho me pegam e incendeiam o meu carro? Queria muito que meus pais viessem para cá, não que aqui seja uma ilha de calmaria, mas é muito mais sossegado do que lá.

Assistir TV e ver repórteres usando coletes à prova de balas é algo que eu só me lembro de ter visto quando acompanhei a 1ª guerra do Golfo pela TV. Pra mim era algo muito distante, nunca achei que assistiria isso, assim tão perto.

Sempre soube que as UPP’s eram uma grande mentira, uma maquiagem na cidade e isso tudo foi provado quando 2 traficantes presos lá no Paraná deram ordens de começar o caos. Nem vou entrar no mérito do que eu acho sobre essas leis escrotas que regem nosso país, senão vai dar merda.

Não entendo como esses presos podem ter TANTOS direitos e população não ter ninguém que brigue por ela. Experimenta matar um desses traficantes que vai ser transferido do Paraná pra Porto Velho para você ver o que acontece, milhões de pessoas dos DIREITOS HUMANOS vão surgir e condenar quem agiu, agora me pergunto, cadê os mesmos DIREITOS HUMANOS pra ajudar a família da adolescente que morreu com uma bala perdida dentro de casa? Essas coisas não entram na minha cabeça.

Só posso aqui de longe, torcer para isso tudo acabar. O Rio é o lugar mais lindo desse mundo, tem uma população muito alegre, bem humorada e de fácil acesso. Até a Déia que não gosta de Cariocas, se apaixonou quando foi pra lá a 1ª vez.

Nunca tive tanto medo do Rio quanto ontem.

 
Mas meu amor pela Cidade mais Maravilhosa do mundo, nunca vai acabar ou diminuir, meu amor é incondicional por esse lugar e a única coisa que me vem em mente é: LEAVE RIO ALONE!

Meu amor por você é incondicional.

7 comentários:

Keke disse...

Olha só...to nem ai para o que ta acontecendo no Rio, só espero que se resolva ate o carnaval pra não estragar meu feriado!

Ju disse...

Vai se fuder porra! ahahahah
Sua mãe me ligou hoje.

Keke disse...

Pois é...ela me disse...ai eu fiquei pesando "mas pq?"...eu ainda to sem cel e seu mail esta devolvendo todos os mails que te mando btw!

Ju disse...

Manda no Gmail.

Bal Oliveira disse...

aguardando ansiosamente por mais detalhes... :D

Flavio Zaninelli disse...

torço muito para que tudo isto no Rio se resolva e a cidade volte a ser a cidade maravilhosa que conheci e amei!Sem contar os amigos cariocas que eu amo de paixão:jú, lice,carola,bal,herr e todos os agregados!!

beijo no corcovado de cada um!!!!

Flavio Zaninelli disse...

ah: e também luana, allyne, leticia e agregados!!love you, girls!